O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Com restrições

João de Deus deixa Núcleo de Custódio com tornozeleira, em Aparecida de Goiânia

O líder religioso ficou detido por um ano e três meses. Liberação cumpre decisão judicial da Comarca de Abadiânia – Foto: Reprodução.

Nielton Soarespor Nielton Soares em 31 de março de 2020
João de Deus deixa Núcleo de Custódio com tornozeleira
O líder religioso ficou detido por um ano e três meses. Liberação cumpre decisão judicial da Comarca de Abadiânia – Foto: Reprodução.

Nielton Soares

Com tornozeleira eletrônica, o médium João Teixeira de Faria, o João de Deus, de 77 anos, deixou, no fim da tarde desta terça-feira (31), o Núcleo de Custódia de Aparecida de Goiânia, na região Metropolitana da Capital.

A informação foi repassada pela Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP). A decisão, assinada pela juíza Rosângela Rodrigues, da Comarca de Abadiânia, liberando o líder religioso para cumprir a pena em casa, saiu na última sexta-feira (27).

A medida judicial foi uma resposta ao pedido de relaxamento de pena feita pela defesa de João de Deus , que argumentou sobre a idade avançada e dos problemas crônicos de saúde que ele enfrenta.  

João de Deus teve o passaporte retido, não poderá visitar a Casa Dom Inácio de Loyola e nem ter contato com nenhuma testemunha do processo que responde na Justiça. 

Há rumores de que ele fique na residência de Anápolis, a defesa dele não quis confirmar a informação, alegando medidas de segurança. 

 

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também