João de Deus deixa Núcleo de Custódio com tornozeleira, em Aparecida de Goiânia
O líder religioso ficou detido por um ano e três meses. Liberação cumpre decisão judicial da Comarca de Abadiânia – Foto: Reprodução.
Nielton Soares
Com tornozeleira eletrônica, o médium João Teixeira de Faria, o João de Deus, de 77 anos, deixou, no fim da tarde desta terça-feira (31), o Núcleo de Custódia de Aparecida de Goiânia, na região Metropolitana da Capital.
A informação foi repassada pela Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP). A decisão, assinada pela juíza Rosângela Rodrigues, da Comarca de Abadiânia, liberando o líder religioso para cumprir a pena em casa, saiu na última sexta-feira (27).
A medida judicial foi uma resposta ao pedido de relaxamento de pena feita pela defesa de João de Deus , que argumentou sobre a idade avançada e dos problemas crônicos de saúde que ele enfrenta.
João de Deus teve o passaporte retido, não poderá visitar a Casa Dom Inácio de Loyola e nem ter contato com nenhuma testemunha do processo que responde na Justiça.
Há rumores de que ele fique na residência de Anápolis, a defesa dele não quis confirmar a informação, alegando medidas de segurança.