O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 27 de dezembro de 2025
Verde Amarelo

Medida Provisória do Contrato Verde Amarelo deve ser reeditada

Segundo presidente do Senado, não houve tempo suficiente para análise – Foto: Júlio Nascimento/PR

Raphael Bezerrapor Raphael Bezerra em 20 de abril de 2020
Medida Provisória do Contrato Verde Amarelo deve ser reeditada
Segundo presidente do Senado

Juliana Gomes

O Palácio do Planalto decidiu reeditar a Medida Provisória do Contrato Verde Amarelo. A Medida que prevê redução de encargos trabalhistas em contratações de jovens e maiores de 55 anos deve perder a validade já na terça-feira (21).

A MP que foi reeditada em novembro de 2019 – na legislatura passada, deve passar por uma nova reedição, depois de um pedido do próprio presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) em uma rede social na noite do último domingo (19). 

“Para ajudar as empresas a manter os empregos dos brasileiros, sugiro ao presidente @jairbolsonaro que reedite amanhã (20) a MP 905, do Contrato Verde e Amarelo. Assim, o Congresso Nacional terá mais tempo para aperfeiçoar as regras desse importante programa.” Twittou.

O texto já havia sido aprovado pela Câmara, porém, na semana passada, foi retirado de pauta por Alcolumbre, por entender que os senadores não tiveram tempo suficiente para analisá-lo. Com isso, esta segunda-feira é o último dia de validade da Medida criada com o intuito de estimular a contratação de pessoas de baixa renda no País.

 

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também