O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 15 de janeiro de 2025
Setor Sudoeste

Três homens são presos em flagrante por comércio de dinheiro falso em Goiânia

Grupo atuava na venda de moeda falsificada pela internet; cédulas eram enviadas pelo correio| Foto: Reprodução/PM

Postado em 29 de abril de 2020 por Redação
Três homens são presos em flagrante por comércio de dinheiro falso em Goiânia
Grupo atuava na venda de moeda falsificada pela internet; cédulas eram enviadas pelo correio| Foto: Reprodução/PM

Eduardo Marques

Três homens foram presos nessa terça-feira (28), após serem flagrados com dinheiro falso, no Setor Sudoeste, em Goiânia. Uma equipe do 7º Batalhão da Polícia Militar (PM) avistou um homem em atitude suspeita e, na abordagem, encontraram indícios de crime, como notas e documentos falsificados. Os outros dois homens foram localizados em seguida portando, também, notas falsas, além de cartões de crédito.

Segundo a PM, a venda da moeda paralela era feita pela internet e, após pagamento, as cédulas eram enviadas pelo correio. No total, a polícia apreendeu R$ 10 mil em notas falsas, três identidades falsas, diversos cartões de contas bancárias abertas mediante fraude, diversas correspondências com notas falsas endereçadas a outros Estados, bem como dinheiro legítimo oriundo do comércio ilegal.

Todos os envolvidos já possuíam antecedentes pelo mesmo crime. Um deles estava com alvará de soltura emitido em março deste ano e, após identificação, foi constatado que havia ainda um mandado de prisão em seu desfavor, conforme informou a corporação.

O grupo irá responder por associação criminosa. Além disso, as investigações irão averiguar se, além da comercialização, os detidos eram os responsáveis pela fabricação das notas falsas.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também