Celulares e drogas são encontrados dentro de pacotes de sabão em pó em presídio
Servidores da unidade prisional conseguiram encontrar 15 celulares, 14 chips de operadora, carregadores para os eletrônicos e 10 fones de ouvido| Foto: Reprodução/DGAP
Eduardo Marques
A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) encontrou na tarde dessa sexta-feira (8) celulares, chips, drogas e outros eletrônicos dentro de pacotes de sabão em pó que seriam entregues aos detentos do presídio de Ipameri, a cerca de 160 km de Goiânia. Segundo o órgão, os produtos flagrados foram levados por familiares. Os materiais estavam escondidos na Cobal.
Diante disso, os servidores conseguiram encontrar 15 celulares, 14 chips de operadora, carregadores para os eletrônicos, 10 fones de ouvido e porções de drogas.
Segundo a 4ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), a interceptação ocorreu no momento da revista nos itens entregues por familiares e amigos dos custodiados.
Diante da ocorrência, a direção abriu procedimentos administrativos internos para apuração do fato e aplicação das sanções disciplinares aos presos destinatários dos materiais. Os objetos foram colocados à disposição das autoridades policiais para as providências necessárias.