Justiça decreta prisão preventiva de mulher que matou homem na porta de condomínio
Crime ocorreu no dia 12 de abril deste ano. A vítima foi abordada e alvejada por diversos tiros, e não resistiu| Foto: Divulgação
Eduardo Marques
A Justiça de Goiás decretou a prisão preventiva de Thays Marques da Costa Silva, de 21 anos, acusada de matar um empresário na porta de um condomínio. Ela prestou depoimento à Polícia Civil, mas não foi presa. A decisão foi expedida pelo juiz Leonardo Fleury Curado Dias da Comarca de Aparecida de Goiânia na última segunda-feira (25).
“Diante do exposto, atento aos princípios da proporcionalidade, presentes os pressupostos da prisão preventiva e tendo como fundamentos por garantia da instrução processual, acolho o pedido e decreto a prisão preventiva de Thays Marques da Costa Silva”, disse o magistrado.
O crime ocorreu no dia 12 de abril deste ano, localizado na rua Jasmim, em Aparecida de Goiânia. Emival Siqueira Barbosa foi abordado e alvejado por diversos tiros, e não resistiu.
Segundo as investigações, Thays chegou ao local em um carro que estava no nome da vítima. Os dois teriam conversado por cerca de quatro minutos até que a jovem atirou contra o homem. Ela fugiu após os disparos. Existe uma suspeita que a acusada estaria em companhia de outra mulher durante o crime.
Informações preliminares apontam que eles teriam um relacionamento. A acusada está foragida da Justiça.
A equipe de reportagem do jornal O Hoje não localizou a defesa da acusada, mas esclarece que o espaço continua aberto, caso haja interesse.