O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 6 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
Pandemia

Rio Verde registra 641 casos de Covid-19 após testagem em indústrias

Foram coletadas no total mais de 15 mil amostras e pelo menos 600 já foram contabilizadas – Foto: Prefeitura de Rio Verde.

Postado em 8 de junho de 2020 por Redação
Rio Verde registra 641 casos de Covid-19 após testagem em indústrias
Foram coletadas no total mais de 15 mil amostras e pelo menos 600 já foram contabilizadas - Foto: Prefeitura de Rio Verde.

Marcella Vitória

Um aumento de mais de 250 casos em relação ao boletim de domingo (7) foi registrado pela Prefeitura de Rio Verde na manhã desta segunda-feira (8). Conforme informações, após testagem em indústrias, a cidade localizada a 233 km de Goiânia confirmou 641 casos de Covid-19. 

A Saúde Municipal tem realizado testes em funcionários de ao menos seis grandes indústrias do município desde semana passada. Foram coletadas no total mais de 15 mil amostras e pelo menos 600 já foram contabilizadas.

No informe epidemiológico divulgado ontem a noite (7), havia 385 pessoas contaminadas pelo novo Coronavírus na cidade. Já na manhã de hoje (8), são 641, ou seja, 256 casos a mais. 

Até o momento, Rio Verde conta com 41 curados, 573 em isolamento domiciliar, 23 internações e quatro óbitos. Os números podem ser maiores assim que saírem novos resultados. 

Segundo informações, os testes realizados foram do tipo RT-PCR, com amostra sanguínea e a testagem em massa foi feita com o objetivo de auxiliar nas barreiras sanitárias. 

Moradores sem máscara na rua podem ser multados

Um decreto que determina uma multa de R$ 180 para quem sair sem máscara na rua começou a valer na cidade desde a última sexta-feira (5). Caso haja reincidência, o valor da multa será dobrado.

Leia o documento:

Os estabelecimentos comerciais, industriais e os prestadores de serviços de qualquer natureza deverão observar as normas estabelecidas pelas autoridades de saúde de uma forma geral, e especialmente quanto à exigência do uso de máscaras por todos os seus funcionários e por todos aqueles que adentrarem a seus estabelecimentos e, ainda, quanto à obrigatoriedade de tomar medidas para manter o distanciamento social no interior dos estabelecimentos.

  

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também