O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 7 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
Pandemia

Rio Verde registra 774 novos casos de Covid-19 em 24h

Avanço é superior ao número total de casos registrados ao longo de todo período de pandemia. Lockdown pode acontecer ainda essa semana na cidade. Foto – Divulgação

Postado em 9 de junho de 2020 por Redação
Rio Verde registra 774 novos casos de Covid-19 em 24h
Avanço é superior ao número total de casos registrados ao longo de todo período de pandemia. Lockdown pode acontecer ainda essa semana na cidade. Foto - Divulgação

Marcella Vitória

O município de Rio Verde teve um aumento de 774 novos casos da Covid-19 nas últimas 24h. Na manhã da segunda-feira (8), a cidade registrou 641 casos, enquanto nesta terça-feira o número de infectados atingiu a casa dos 1415. Essa guinada representou um avanço superior ao número total de casos registrados ao logo de todo período de pandemia. 

O prefeito do município, Paulo do Vale (MDB), teria recebido ontem a informação de que mais de 280 colaboradores de uma empresa da região testaram positivo para a doença. Ele teve conhecimento dos dados logo após divulgar o boletim em uma entrevista a uma rádio local.

Paulo pede para que a população permaneça atenta e cumpra rigorosamente as orientações de isolamento social. “Preparamos nossa cidade talvez para um cenário menor do que esse que estamos vislumbrando, podemos chegar ao 10 mil (casos) se não tivermos um isolamento social”. 

Ele ainda ressalta que a quantidade de respiradores disponíveis em Rio Verde pode ser insuficiente em relação à demanda caso não haja cumprimento do isolamento social, visto que o município está previsto para atender 6 mil pacientes com a Covid-19.

Além de anunciar que o município irá ampliar a testagem superando a marca dos 12 mil testes essa semana, o gestor não descartou a possibilidade de determinar um lockdown.

“O que está faltando em relação ao decreto em vigência, seria o confinamento obrigatório das pessoas. Se tivermos que tomar essa medida, tomaremos durante ao longo da semana. Temos que preservar aqueles que querem preservar suas vidas”, destaca. 

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também