Homem destrói recepção da UPA, em Aparecida de Goiânia
Ele não respondeu ao ser chamado e se revoltou após outro paciente ser atendido. Os dois ficaram feridos. Foto – Reprodução
Marcella Vitória
Um homem destruiu a recepção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Brasicon, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital, na tarde de domingo (14). Ele e outro paciente ficaram feridos.
De acordo com a Secretaria de Saúde, o homem chegou às 14h55 na unidade e às 15h20 foi chamado para ser atendido, porém ele não respondeu. Diante disso, outro paciente foi chamado, o que ocasionou a revolta do agressor.
“Depois, ele apareceu e tentou entrar. O médico pediu para esperar. Ele pegou uma garrafa com água e jogou no médico”, disse uma funcionária, que preferiu não ser divulgada.
Ela pediu para que ele se acalmar, mas o paciente começou a fazer pressão contra uma divisória de vidro, que se quebrou. O homem e outro paciente se cortaram e foram atendidos pela equipe da UPA e passam bem.
A Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar foram chamadas e registraram um boletim de ocorrência. A secretaria disse ainda que “o agressor será responsabilizado pelos crimes de dano ao patrimônio público e desacato a servidor público e terá que ressarcir os prejuízos causados na UPA”.