O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 29 de novembro de 2024
Descumpriu a regra

Homem é flagrado dirigindo carro da Prefeitura de Goiânia sem máscara de proteção facial

Segundo determinação do decreto na capital, o valor da multa para quem sair de casa sem usar a máscara é R$ 627,38. O acessório é considerado essencial no combate a disseminação do coronavírus – Foto: Reprodução

Postado em 24 de junho de 2020 por Redação
Homem é flagrado dirigindo carro da Prefeitura de Goiânia sem máscara de proteção facial
Segundo determinação do decreto na capital

Marcella Vitória

Um homem, que não teve a identidade divulgada, foi flagrado dirigindo um carro da Prefeitura de Goiânia sem usar máscara facial de proteção. Por meio de decreto assinado pelo prefeito Iris Rezende, o uso do acessório que evita a disseminação da Covid-19 é obrigatório na capital, inclusive dentro dos carros. A passageira que estava ao lado do condutor cumpriu as regras e usava o equipamento. 

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico da capital, Walisson Moreira, dentro dos veículos a pessoa também precisa utilizar a máscara pois todas as vezes que o motorista tira o acessório por algum motivo, ele já está correndo um grande risco de contaminar a mão e também o ambiente. Além disso, outra pessoa que entrar dentro do veículo pode se contaminar.

A reportagem entrou contato com a assessoria da administração municipal, por meio de mensagens e ligações na manhã desta quarta-feira (24), e não obteve sucesso. A equipe do O Hoje aguarda um retorno.

Multa

O cidadão que for flagrado trafegando em lugares públicos sem a máscara facil deverá ser multado no valor de R$ 627,38, de acordo com o decreto da Prefeitura de Goiânia, que entrou em vigor desde terça-feira (23). A fiscalização é feita pela Guarda Civil Metropolitana (GCM). 

O equipamento é considerado essencial no combate a proliferação do coronavírus nas cidades. Segundo o balanço mais recente da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO), divulgado na tarde de terça-feira, há mais de 17 mil casos confirmados da doença em Goiás.  

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também