Fiscalização acaba com festa com cerca de 100 pessoas, em Aparecida de Goiânia
O evento foi divulgado em redes sociais e tinha um grupo em um aplicativo de mensagens, para compra dos ingressos. Município tem registrado mais de 80 denúncias de festas clandestinas aos finais de semana – Foto: Reprodução
Marcella Vitória
Uma festa denominada “Clandestina 100 limite” foi encerrada às 2h30 de sábado (4) no setor Marista Sul, em Aparecida de Goiânia, por equipes da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma) e da Guarda Civil (GCM), que encontraram cerca de 100 pessoas em uma residência privada.
As equipes chegaram no local através de denúncias de vizinhos por som alto. O evento foi anunciado em redes sociais e tinha até um grupo em um aplicativo de mensagens, para compra de ingressos.
Segundo a Prefeitura de Aparecida, os organizadores adiaram o horário da festa ao tomarem conhecimento da fiscalização. Os policiais só encontraram pessoas no local na segunda abordagem, após a denúncia.
Além disso, os fiscais fecharam uma distribuidora de bebidas, no mesmo bairro, e a Guarda Civil apreendeu uma porção de maconha. Para cada apreensão e interdição, é aplicada uma multa que varia de R$ 501 a R$ 5 mil, a depender da gravidade da infração.
Segundo a Semma, as denúncias de festas clandestinas no município passam de 80 por final de semana. O secretário municipal de Meio Ambiente, Cláudio Everson, relata que as pessoas que estão em isolamento social conseguem fazer a observação de poluição sonora mais de perto, o que faz aumentar a quantidade de denúncia.