O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 24 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Projeto do governo

Deputados aprovam em definitivo minirreforma e criação da Secretaria da Retomada

De 21 deputados presentes na sessão extraordinária, 18 votaram favoráveis ao projeto do governo. O texto segue para a sanção de Caiado, já na próxima semana – Foto: Alego.

Postado em 23 de julho de 2020 por Nielton Soares
Caiado sanciona lei que cria Secretaria da Retomada
A nova pasta da minirreforma administrativa terá a missão de promover a recuperação econômica do estado no pós-pandemia da Covid-19 – Foto: Reprodução.

Nielton Soares*

A minirreforma do Governo Estadual e, assim, a criação da Secretaria da Retomada, foi aprovada em definitivo pela Assembleia Legislativa e Goiás (Alego), na tarde desta quinta-feira (23), em sessão extraordinária. A matéria permite ainda alterações em cargos de superintendentes, diretores e gerentes para a composição da nova Secretaria, que será voltado para promover a geração de emprego e renda.

Ao todo, o Projeto do governador Ronaldo Caiado recebeu 18 votos favoráveis dos 21 deputados presentes e segue para sanção já na próxima semana. 

Segundo o governo, a minirreforma irá contribuir para dirimir os impactos negativos da pandemia do novo Coronavírus na economia goiana, com foco no trabalhador, “a partir de medidas que irão fortalecer e priorizar a geração de empregos, a qualificação profissional, o financiamento das atividades econômicas e o empreendedorismo”.

Durante assinatura de contrato entre a GoiásFomento e a Caixa Econômica Federal (CEF), também nesta quinta, Caiado destacou o pioneirismo de Goiás, agora, também em relação às medidas econômicas e sociais. “Estamos andando a frente de todos os outros Estados do Brasil. Estamos antecipando um momento que nós sabemos que virá. O prognóstico de desemprego é alto, a previsão é de chegar a 30%”, afirmou. 

Economia 

O governo garante que a nova secretaria não trará custos ao Estado, isso porque haverá a reorganização de cargos, como o de superintendentes, diretores e gerentes. Para a composição da pasta serão realocados técnicos de secretarias já existentes para a realização de uma força-tarefa capaz de identificar em quais regiões de Goiás os cidadãos precisam de apoio do Estado. (Com informações da assessoria de imprensa)

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também