Caiado anuncia pagar promoções a mais de 3 mil policiais e bombeiros militares
Segundo o governador, os pagamentos serão feitos a partir do dia 30 de agosto. Nesta terça-feira (28), a Polícia Militar de Goás (PM-GO) celebra 162 anos – Foto: Reprodução.
Nielton Soares
O governador Ronaldo Caiado (DEM) anunciou, nesta terça-feira (28), durante a celebração dos 162 anos da Polícia Militar de Goiás (PM-GO), que a partir do dia 30 de agosto, 3.155 integrantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros passarão a receber promoções.
“Sabemos do atraso, mas o compromisso está feito. Em 30 de agosto já começaremos a quitar as parcelas das promoções do ano anterior”, afirmou o governador em vídeo divulgado nas redes sociais.
Segundo Caiado, ao assumir o mandato, o Estado estava com déficit fiscal e, por isso, não foi possível implementar o pagamento das promoções antes. Ainda o governador disse que, neste ano por causa da pandemia do novo Coronavírus, foi impossível a destinação de recursos para este fim. “Vocês sabem a dificuldade que nós temos enfrentado. Primeiro ano, no ponto de vista fiscal, e no segundo, com a pandemia”, pontuou.
Com o pagamento da concessão de promoção aos militares o impacto na folha de pagamento dos servidores púbicos do Estado deve chegar aos R$ 66 milhões anuais.
Benefícios
O governo destacou que em janeiro deste ano, já foi possível garantir aos policiais e bombeiros militares os benefícios de aposentadoria prorrogados, ao atender à reivindicação da própria categoria.
Além disso, foi relembrada a extinção da categoria de policiais de 3ª classe, que recebiam salários mais baixos, em comparação aos demais servidores da Segurança Pública.