IML confirma que corpo encontrado no Parque Santa Rita é de Danilo
A Polícia Técnico-Científica identificou perfurações por na região do pescoço| Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Eduardo Marques
O Instituto Médico Legal (IML) informou que a perícia realizada no corpo da criança nesta terça-feira (28) confirmou que o corpo encontrado em mata por volta das 16 horas no Parque Santa Rita, em Goiânia, é o de Danilo de Sousa Silva. A Polícia Técnico-Científica identificou perfurações por faca na região do pescoço. A criança estava desaparecida desde o dia 21 de julho e os restos mortais do garoto foram encontrados por cães farejadores dos Bombeiros a 100 metros da casa em que ele morava.
Conforme o médico Legista Mário Eduardo Cruz, gerente do IML da capital, a criança foi afogada na lama. De acordo com a perícia, não é possível que a vítima tenha se afogado sozinha, que alguém segurou a cabeça da criança contra a lama. Uma das linhas de investigação é de crime sexual.
Segundo informações extraoficiais, a confirmação das lesões não podem ser divulgadas oficialmente por conta das linhas de investigações traçadas pela Delegacia Estadual de Homicídios. “Nós detectamos algumas lesões, mas quem anuncia essa informação oficialmente é o delegado de polícia, pois ele quem está à frente das investigações”, disse. De acordo com a fonte ouvida pelo O Hoje, na segunda-feira (26) foram enviadas equipes do IML para averiguar a causa da morte da vítima.
“Ontem enviamos uma equipe ao local e os colegas peritos fizeram buscas, tanto aos arredores, bem como nas vestes. Alguns fragmentos nas vestimentas foram coletados e encaminhados para exame de DNA, pois pode ter algum material do agressor nessas peças de roupa”, pontuou. A polícia trabalha para identificar o dia em que a criança foi morta.
Desaparecimento
Danilo desapareceu no dia 21 de julho. Segundo o relato da família para a Polícia Civil, ele estava brincando na porta de casa quando entrou e disse à mãe que iria para a casa da avó, que mora uma rua acima. Porém, não foi mais visto depois disso.
A polícia chegou a divulgar imagens de câmeras de segurança que mostram uma criança pedindo comida em um restaurante. Apesar da semelhança, a mãe não reconheceu o menino da gravação como sendo o filho e a Polícia Civil concluiu que realmente não era Danilo que aparecia nas imagens.
No dia seguinte ao desaparecimento, o Corpo de Bombeiros iniciou as buscas pelo garoto. Inclusive, tinham procurado na mata em que o corpo de uma criança foi achado na segunda-feira, quando equipes voltaram ao local para nova vistoria.
De acordo com a corporação, o local em que o corpo estava era de difícil acesso e não havia sido explorado antes. Ainda segundo os bombeiros, apesar de ser uma área alagada, o corpo não estava submerso, pois foi encontrado fora da água.