Jovem é detido suspeito de criar jacaré sem autorização, em Novo Gama
Ele criava o animal em sua fazenda, após avistá-lo em uma represa. O caso foi encaminhado ao Poder Judiciário e o animal foi entregue ao IBAMA – Foto: Divulgação/PCDF
Marcella Vitória
Um jovem de 28 anos, foi detido suspeito de criar um jacaré sem autorização, na zona rural de Novo Gama, Distrito Federal. O fato ocorreu após a Polícia Civil receber uma denúncia anônima, informando que uma pessoa estava criando um animal silvestre em sua propriedade.
Ao ser interrogado, o suspeito relatou aos agentes que capturou e começou a cuidar do animal após avistá-lo em uma represa. Para o delegado responsável pelo caso, Pedro Trajano, ele informou que estava há pouco tempo com o jacaré.
O jovem foi liberado após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e ser multado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama). Contra ele foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) na Delegacia de Polícia (DP) de Novo Gama.
O processo foi encaminhado ao Judiciário, onde ele pode responder pelo crime de guardar e manter em cativeiro animal silvestre sem autorização legal. A pena prevê de 6 meses a 1 ano de prisão.
O animal foi entregue ao IBAMA.