Motorista da Saúde de Porangatu morre em acidente ao transportar testes de Covid para Goiânia
Gerismar Teixeira de Araújo não resistiu aos ferimentos e faleceu no domingo (9). No veÃculo também estava uma moradora da cidade, que foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ceres – Foto: Reprodução
Marcella Vitória
O motorista Gerismar Teixeira de Araújo, funcionário da prefeitura de Porangatu, no norte do estado, morreu em um acidente de trânsito na BR-153, enquanto transportava testes de Covid-19 que seriam avaliados no Laboratório Central de Goiás (Lacen), em Goiânia. O acidente aconteceu no domingo (9), perto de Jaraguá, a cerca de 120 km da capital.
Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Porangatu, uma moradora da cidade também estava no veÃculo. Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ceres.
A Vigilância Epidemiológica de Porangatu avaliou que os testes que estavam no veÃculo não foram comprometidos, e não precisarão ser refeitos. De acordo com a prefeitura, uma equipe ficará responsável por entregar os testes ao Lacen.
Em nota, a SMS lamentou a morte de Gerismar e afirmou que está dando suporte à famÃlia dele, e que segundo informações, o acidente foi causado por um caminhão que invadiu a pista contrária, atingindo o veÃculo com o motorista e com a moradora da cidade.
Veja na Ãntegra:
“A Secretaria Municipal de Saúde comunica e lamenta a morte do Sr. Gerismar, um dos motoristas mais antigos da Saúde.
Na manhã deste domingo, 9, a caminho de Goiânia, o carro que dirigia (CrossFox da Saúde) envolveu-se em um acidente próximo ao Jardim Paulista vindo a óbito no local. Com ele estava uma outra cidadã porangatuense que foi socorrida de imediato pelo SAMU de Ceres e está hospitalizada na UPA de Ceres.
Os órgãos competentes estão avaliando o motivo do acidente, contudo, as informações que temos é que um caminhão invadiu a pista contrária atingindo o carro da saúde de Porangatu.
A Secretaria Municipal de Saúde e toda equipe de saúde chora e lamenta a morte trágica do Sr. Gerismar e se solidariza, colocando à disposição e dando todo suporte à famÃlia enlutada”.Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notÃcias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.