Parques estaduais foram liberados a partir desta segunda (10)
Como medida de segurança, o número de visitantes nas unidades de conservação ambiental foram reduzidos | Foto: Reprodução.
Nielton Soares
Os parques estaduais foram liberados para a visitação do público a partir desta segunda-feira (10). As unidades de conservação ambiental em Goiás foram fechados para visitas em março, por conta da pandemia do novo Coronavírus.
Esses locais para visitas estão sendo reabertos gradualmente, com número limitado de frequentadores. Ao todo, Goiás tem 23 unidades de conservação, sendo 13 de proteção integral e 10 de uso sustentável.
A decisão de reabertura gradual foi por meio de Portaria da Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) e publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), no último dia 5.
Os visitantes devem usar máscaras de proteção durante todo o período em que estiver dentro do parques e manter o distanciamento social, evitando aglomerações. Além disso é obrigatório o uso individual de álcool em gel e higienização.
Parques
O Parque da Serra de Caldas Novas o número de visitantes é de 50 por dia. Nos Parques dos Pirineus, Terra Ronca e Altamiro de Moura Pacheco/João Leite, a quantidade de visitantes é de 30 visitantes diários. Já no Parque Telma Ortegal, o público é de 20 frequentadores por dia. E, outras medidas, como redução de tempo de permanência.