Presidente do STF, Dias Toffoli, é internado em Brasília com pneumonite alérgica
Segundo a nota divulgada ontem pela assessoria de imprensa do Supremo, o ministro testou negativo para covid-19 e despachará normalmente durante a internação| Foto: Reprodução/ Marcelo Camargo/ Agência Brasil
Eduardo Marques*
O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Dias Toffoli, foi internado nesse domingo (9) em um hospital particular de Brasília com um quadro de pneumonite alérgica.
Segundo nota divulgada ontem pela assessoria de imprensa do STF, o ministro testou negativo para Covid-19 e despachará normalmente durante a internação.
“A princípio, não ficará de licença médica e continuará despachando”, informou informou a assessoria da Corte. Esta é a segunda vez, em menos de um mês, que o presidente do STF é internado. Em 19 de julho, Toffoli foi hospitalizado após sofrer um acidente doméstico leve.
Pneumonite
A pneumonite por hipersensibilidade é um tipo de inflamação dentro e ao redor dos pequenos sacos de ar (alvéolos) e das menores vias aéreas (bronquíolos) dos pulmões provocada por uma reação de hipersensibilidade à inalação de poeiras orgânicas ou, menos frequentemente, de substâncias químicas.
Essa hipersensibilidade dos pulmões provoca tosse, febre, calafrios e falta de ar algumas horas após o contato com a substância.
*Com informações da Agência Brasil