Eder destaca a dificuldade da Série A, mas celebra ponto diante do Sport
Eder conquistou a titularidade desde a chegada de Vagner Mancini – Foto: Heber Gomes
Felipe André
O Atlético ficou muito próximo de manter o 100% de aproveitamento na Série A. A equipe goiana que estreou vencendo o Flamengo, empatou contra o Sport na noite deste último domingo (16), no estádio Olímpico. O gol dos visitantes aconteceu apenas nos 50 minutos do segundo tempo, o que resultou em quatro pontos em dois jogos para os comandados por Vagner Mancini. Apesar da irritação inicial, o zagueiro Eder, que conquistou a titularidade desde a chegada do novo treinador, tratou de valorizar o ponto conquistado.
“Temos que valorizar o ponto em um jogo tão difícil. Nem todos os jogos vão ser como contra o Flamengo, já que a competição é bem complicada. As outras equipes vão vir organizadas, vão dificultar. Foi um jogo bem difícil, com um homem a menos a pressão é maior, tivemos que recuar um pouco a equipe. Temos mais que valorizar o ponto, do que lamentar os dois pontos. Temos que entrar sempre buscando a vitória, mas diante das circunstâncias ele precisa ser celebrado, o time correu muito, foi no limite”, destacou Eder.
O lance crucial, no ponto de vista de Vagner Mancini, para o empate aconteceu com a expulsão do lateral-direito Dudu. O jogador recebeu o primeiro amarelo após falta cometida e recebeu o segundo logo na sequência, quando voltou ao gramado sem a autorização do árbitro Grazianni Maciel.
“Dentro do campo eu não consegui entender muito bem o que aconteceu. No vestiário a gente tentou deixar ele [Dudu] mais na dele, não tocamos no assunto. Preferimos deixar a adrenalina abaixar, para buscar depois aprender e ver o que erramos. Chegamos no vestiário com a cabeça quente, foram dois pontos que saíram das nossas mãos, mas o Mancini abriu as nossas cabeças, disse que precisamos valorizar o ponto. Agora é cabeça no lugar, o campeonato é difícil”, completou Eder.