Moacir ressalta “oportunidade de ouro” e não descarta continuar como lateral
Moacir em ação contra o Flamengo, ele será titular pela primeira vez na Série A – Foto: Heber Gomes
Felipe André
Após vencer o Flamengo e empatar com o Sport, o Atlético Goianiense volta aos gramados na noite desta quarta-feira (19), diante do Internacional, no estádio Beira-Rio, às 20h30 (horário de Brasília). A equipe goiana irá viajar pela primeira vez no retorno a primeira divisão e vai encarar um rival que venceu duas partidas em três jogos, e ocupa a terceira posição, mas o experiente Moacir deu a dica de como o rubro-negro pretende atuar.
“O Atlético vai ser o time aguerrido de sempre, um time chato. Sabemos da dificuldade do jogo, não dá para colocar como um divisor de águas, é muito cedo ainda, mas sabemos que é muito importante, temos que ter o máximo de concentração possível para buscar uma vitória”, disse Moacir.
O treinador Vagner Mancini não vai contar com dois jogadores para o duelo contra o Internacional. O lateral-direito Dudu foi expulso diante do Sport e não poderia ser relacionado, entretanto, ele assim como o atacante Ferrareis pertencem ao clube gaúcho e por força contratual não atuariam. Com isso, Moacir e Matheuzinho devem iniciar jogando.
“Esperei por esse momento, lutei e me entreguei para isso: conquistar o acesso, permanecer no clube e busca uma vaga na equipe. Infelizmente fiquei um bom tempo fora, por conta de uma lesão e depois pela paralisação e agora aparece uma oportunidade boa. Uma pena o Dudu foi expulso, mas ele não jogaria por força do contrato, e é uma oportunidade da vida. Só fiz uma partida por 90 minutos neste ano, espero que possa corresponder para ajudar a equipe”, destacou Moacir.
Moacir tem a experiência ao seu lado na disputa com o jovem Luan Sales, que foi promovido a equipe profissional do Atlético Goianiense neste ano. Apesar de ser volante, Moacir entrou em campo nos dois jogos atuando como lateral, contra Flamengo e Sport, e mesmo improvisado, ele não descartou continuar disputando posição com Dudu.
“Eu não posso não jogar na lateral, seria muito injusto até comigo mesmo. Eu gosto de estar a disposição, e quero ajudar estando no meio-campo ou na lateral, isso é mais importante do que uma pequena vaidade da posição. Me sinto bem na lateral, já atuei vários anos e diversas vezes. Existe uma briga sadia, mas na visão do Mancini o Dudu é o titular no momento e vou atuar pela suspensão dele”, completou Moacir.