O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 11 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
Em Frente Brasil

Governo autoriza envio de tropas da Força Nacional para Goiás e mais quatro estados

Tropas permanecerão em Espírito Santo, Goiás, Pará, Paraná e Pernambuco até 20 de dezembro| Foto: Reprodução/ Exército Brasileiro

Postado em 20 de agosto de 2020 por Redação
Governo autoriza envio de tropas da Força Nacional para Goiás e mais quatro estados
Tropas permanecerão em Espírito Santo

Eduardo Marques

O governo federal autorizou nesta quinta-feira (20) o envio de tropas da Força Nacional de Segurança Pública para os estados de Goiás, Espírito Santo, Pará, Paraná e Pernambuco. O envio das tropas foi publicado no “Diário Oficial da União”, e a portaria é assinada pelo ministro da Justiça, André Luiz Mendonça.

Conforme a portaria, o envio das tropas integra o Programa Nacional de Enfrentamento à Criminalidade Violenta, lançado no ano passado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e pelo então ministro da Justiça, Sergio Moro, para tentar combater crimes violentos.

A portaria publicada no “Diário Oficial” define que o “foco” das tropas da Força Nacional será a atuação nos seguintes municípios (por ordem alfabética): Ananindeua (PA), Cariacica (ES), Goiânia (GO), Paulista (PE) e São José dos Pinhais (PR), e em apoio aos órgãos de segurança pública locais.

Conforme o governo, as tropas permanecerão nos estados até 20 de dezembro deste ano. Caso haja necessidade, o prazo poderá ser prorrogado. “As operações terão o apoio logístico dos estados e municípios envolvidos, que deverão dispor da infraestrutura necessária à Força Nacional de Segurança Pública. O contingente a ser disponibilizado obedecerá ao planejamento definido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública”, informa a portaria publicada pelo Ministério da Justiça.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também