O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 10 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
Meio Ambiente

Incêndio é combatido em vegetação próxima a parque estadual por Corpo de Bombeiros

Conforme o relatório estatístico de incêndios florestais do Corpo de Bombeiros, 5.417 incêndios foram combatidos em Goiás de janeiro a agosto deste ano| Foto: Reprodução/ Corpo de Bombeiros

Postado em 30 de agosto de 2020 por Redação
Incêndio é combatido em vegetação próxima a parque estadual por Corpo de Bombeiros
Conforme o relatório estatístico de incêndios florestais do Corpo de Bombeiros

Eduardo Marques

O Corpo de Bombeiros combateu um incêndio em vegetação na região do Parque Estadual Altamiro de Moura Pacheco no final da tarde do último sábado (29) até a madrugada deste domingo (30), na zona rural do município de Teresópolis. O fogo, que começou às margens da estrada, se propagou pela região.

Segundo a corporação, o incêndio só foi totalmente extinto por volta das 2h de hoje. As chamas se espalharam numa região de vegetação formada por mato tipo braquiária  árvores de grande, médio e pequeno porte, coqueiros, cipós, espinhais e folhagem seca sobre o solo.

Além da vegetação propícia para incêndios, a região, próxima ao Parque Altamiro de Moura Pacheco, é bastante acidentada e tem vários aclives e declives, com uma plantação de cana e banana muito próximo dos focos de incêndio. De acordo com os Bombeiros, foi realizada a avaliação da área por aplicativo e com apoio de um drone.

A equipe que atuou na ocorrência se dividiu 4 guarnições de Combate a Incêndio, cobrindo, assim, a área de aproximadamente 4.600 metros quadrados e dividindo a área em quatro quadrantes. O fogo foi extinto  e as guarnições realizaram o rescaldo e monitoramento até às 6h deste domingo.

Foram protegidas toda a plantação de cana e bananal da fazenda, fábrica de cachaça e também foi protegido todo o Bloco Tamanduá do parque. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também