Casal é preso ao tentar fugir para Mato Grosso do Sul com carro roubado
Automóvel foi roubado em Minas Gerais e seria levado para Campo Grande| Foto: Reprodução/PRF
Eduardo Marques
Um casal foi preso na tarde desse domingo (30) quando tentava fugir do estado com um carro roubado. Eles trafegavam pela BR-060 rumo ao Mato Grosso do Sul. Contudo, a dupla acabou detida em Acreúna, na região Sudoeste do estado, e receberiam R$ 1,5 mil pelo transporte do veículo.
Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizavam policiamento no trecho com o objetivo de incrementar o enfrentamento qualificado à criminalidade e promover a percepção de segurança quando pararam um Fiat Siena ocupado por um casal. O condutor disse que havia comprado o carro mas não tinha transferido para seu nome pois imaginava ser “finan”, quando não são pagas as parcelas do financiamento.
Com técnicas apuradas de identificação de veículos, os policiais descobriram que o carro estava com placas falsas e, na verdade, fora roubado em junho passado no município de Santa Luzia (MG). O motorista, que já tinha passagens na polícia por receptação de veículo roubado, confessou que uma pessoa desconhecida ofereceu a quantia de R$ 1,5 mil para que ele levasse o carro até Campo Grande.