Defensoria Pública realiza audiência para discutir a retomada das aulas presenciais em Goiás
A audiência pública será realizada em ambiente e plataforma virtual nesta segunda-feira (31), das 14h às 16h| Foto: Reprodução
Eduardo Marques
A Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO) realizará audiência pública para debater sobre as repercussões da (não) retomada das aulas presenciais de instituições de ensino públicas e privadas para a população em situação de vulnerabilidade em Goiás. A reunião será transmitida pelas redes sociais do órgão nesta segunda-feira (31), das 14h às 16h.
O objetivo da audiência pública é possibilitar que pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade, incluindo estudantes, pais e mães, professores e trabalhadores da Educação, tenham a oportunidade de participar e de se manifestar sobre o tema, que será discutido considerando o atual contexto da pandemia do novo coronavírus.
Participação
A mesa de trabalho da audiência pública será composta por convidados que possam representar contextos de vulnerabilidades, seja pela perspectiva governamental ou pela sociedade civil. Eles participarão na qualidade de expositores, que terão até cinco minutos para fazer cada exposição. A lista de pessoas confirmadas para a composição da mesa será divulgada publicamente no site da DPE-GO.
Qualquer pessoa interessada poderá acompanhar os trabalhos da audiência pública, que será transmitida pelas redes sociais da Defensoria Pública, além de realizada em sala de reunião virtual.
Após a fala dos expositores, será permitida a participação dos demais presentes na sala de reunião virtual, mediante inscrição a ser realizada durante a própria audiência.
A fim de permitir ampla participação, as pessoas interessadas que se encontrem em situação de dificuldade de acesso a instrumentos e ferramentas tecnológicas, poderão acompanhar e participar da audiência pública junto à Sede Administrativa da DPE-GO, após solicitação prévia.