Operação prende 15 suspeitos de tráfico de drogas, homicídios e outros crimes em Goiás
Polícia Civil cumpriu mandados em Itapuranga, Itaberaí, Mozarlândia e Formosa com objetivo de desmontar organização criminosa| Foto: Reprodução/ Polícia Civil
Eduardo Maques
A Polícia Civil (PC) prendeu, nesta quinta-feira (3), 15 suspeitos de participar de uma organização criminosa que atuava no interior de Goiás. Segundo a corporação, outras cinco pessoas que tiveram mandados de prisão expedidos já estavam em presídios – entre elas, o homem que é considerado líder do grupo.
Com base nas investigações da corporação, a Justiça expediu 20 mandados de prisão e 23 de busca e apreensão nas cidades de Itapuranga, Itaberaí, Mozarlândia e Formosa – todos cumpridos nesta manhã.
Também de acordo com a Polícia Civil, das 15 pessoas presas, duas eram mulheres: mãe e esposa do homem apontado como líder do grupo criminoso.
Batizada de Purgatório, a operação desmanchou um grupo investigado há cerca de seis meses. Segundo a PC, os criminosos atuavam, principalmente, na cidade de Itapuranga e região.
Segundo a corporação, foram mais de 100 policiais envolvidos no cumprimento dos mandados e até a equipe de cães farejadores ajudou nas buscas. Entre as apreensões, estão algumas porções de droga e uma quantia em dinheiro ainda não contabilizada.