Mancini aponta Grêmio como um dos favoritos ao título e afirma que quer reforços
O treinador explicou também os motivos que o levaram a relacionar alguns atletas que ficaram de fora nas últimas rodadas – Foto: Heber Gomes
Felipe André
Após empatar contra o Fluminense fora de casa, o Atlético Goianiense voltou para Goiânia onde novamente ficou no empate, mas desta vez contra o Grêmio, na noite deste último domingo (6). A equipe goiana chegou ao sexto ponto e pulou para a 18ª colocação, mas apesar da campanha inconstante, o treinador Vagner Mancini teceu elogiou pela postura da equipe.
“Depois do jogo contra o Fluminense eu disse que ainda bobeamos no primeiro tempo e fizemos um ótimo segundo tempo. Hoje [contra Grêmio] fizemos um ótimo jogo, está havendo evolução. O Atlético foi dono da situação, conseguiu se impor com muita naturalidade, essa evolução faz que a gente acredite muito. No vestiário os atletas foram unanimes em dizer que talvez foi o melhor comportamento após a partida contra o Flamengo, isso está muito ligado a parte emocional, além da tecnica e tática. Sabiamos que enfretariamos uma equipo que estava vindo de duas derrotas, uma das candidatas ao título, tudo isso foram ingredientes para deixar o adversário mais forte, mas não foi assim, o Atlético foi o mais forte, sofreu muito pouco. Uma vitória nos daria uma alavancada na competição, mas foi um ganho de maturidade”, destacou Vagner Mancini.
Com as saídas de Reginaldo e Moacir, o treinador perdeu opções para o restante da temporada. Para a partida contra o Grêmio, Vagner Mancini relacionou alguns jogadores que ficaram de fora até mesmo do banco nas últimas rodadas, como Edson Junior, Júnior Brandão e Henry Vaca, que fez a estreia oficial na Série A.
“Estamos brigando muito no mercado, várias situações estavam quase definidas e na última hora não deu certo. O clube tem um poderio financeiro, por isso temos que escolher os melhores a disposição e não tem muita coisa no mercado. Temos que valorizar os atletas que estão aqui. O fato de ter relacionado alguns atletas, é pelo fato de que quando viajamos, levamos apenas 20 jogadores e em Goiânia temos a possibilidade de levar 23 e assim contemplamos alguns atletas que ficam de fora. Vamos viajar agora e vou até falar com o Adson [Batista] sobre a possibilidade de levar mais peças, pois será quase uma excursão e dentro disso precisamos estar fortalecidos. A busca por reforços continua”, completou Vagner Mancini