A partir desta quinta-feira (10), a linha do Eixo Anhanguera sofrerá mudança
O cruzamento entre a Avenida Goiás e a Anhanguera receberá uma rede de drenagem / Foto: Divulgação
Jyeniffer Taveira
A mudança irá ocorrer por conta das obras do BRT, o projeto que pretende ligar o Terminal Recanto do Bosque ao Terminal Veiga Jardim,em Aparecida de de Goiânia, possui 27 km de extensão e estava prevista para ser entregue em 2017.
Apesar do longo período de transtorno, a partir desta quinta-feira (10), haverá mais uma etapa de interdição. O cruzamento entre a Avenida Goiás e a Anhanguera deverá provocar mudanças por pelo menos 30 dias, segundo informou a Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC). O Eixo Anhanguera, principal linha que opera na região, sofrerá mudanças: No sentido Novo Mundo ao Padre Pelágio, os ônibus irão passar pela Avenida Araguaia, Rua 4, Avenida Tocantins e finalmente voltar para a Anhanguera. Para aqueles que saem do Padre Pelágio e seguem ao Novo Mundo a única diferença será o acesso a Avenida Araguaia, que será realizado através da Rua 3.
As estações desativadas serão a Goiás Leste e Goiás Oeste, os passageiros deverão embarcar, ou na estação Rua 20, ou na Estação Jóquei Clube. Nos trechos de desvio não haverá embarque ou desembarque para os usuários do transporte.