O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 16 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
Decreto

Novo decreto irá proibir a entrada de turístas sem reservas na cidade história Pirenópolis

O novo decreto começa a valer a partir do dia 25 de setembro. – Foto: Reprodução

Postado em 19 de setembro de 2020 por Redação
Novo decreto irá proibir a entrada de turístas sem reservas na cidade história Pirenópolis
O novo decreto começa a valer a partir do dia 25 de setembro. - Foto: Reprodução

Ana Julia Borba

A prefeitura de Pirenópolis publicou um novo decreto na tarde da última sexta-feira (18), no qual revela que turistas que desejam vistar a cidade mas não possuem reservas na rede de hospedagem, não poderão entrar. 

 A prefeitura informou que novo decreto começara a valer a partir do dia 25 de setembro, e que irão estabelecer fiscais nas entradas da cidade para fazer as devidas fiscalizações. Os ficais poderão exigir comprovantes dos turistas, para comprovar as reservas e suas identificações. 

Áreas que não são destinadas ao camping, não estarão disponíveis para acampamentos. Para aqueles que possuem parentes de 2º grau na cidade, poderão entrar, mas devem apresentar comprovante de endereço. 

No decreto também consta, que feirantes de outras cidades estão proibidos de participar das feiras livres de Pirenópolis, reforçando que é considerado aglomeração a partir de cinco ou mais pessoas sem a distancia mínima, exceto com grupo de crianças de ate 11 anos. 

Consta também na medida, que a capacidade de pessoas em hotéis e pousadas podem ir até 80% da capacidade decretada pelo estabelecimento. Para bares, restaurantes, pontos turísticos e lanchonetes, a capacidade é de 65%. Os esportes e atividade recreativas no Beira Rio estão liberados de segunda a sexta-feira, desde que haja no máximo 4 pessoas. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também