O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
Impugnação

Defesa de Cristina pede impugnação da coligação de Maguito

A defesa da candidata à prefeitura de Goiânia Cristina Lopes (PL), protocolou uma ação na Polícia Federal e no Ministério Público Eleitoral (MPE), pois alega que houve fraude na ata da convenção da sigla, realizada no dia 16

Postado em 29 de setembro de 2020 por Raphael Bezerra
Defesa de Cristina pede impugnação da coligação de Maguito
A defesa da candidata à prefeitura de Goiânia Cristina Lopes (PL)

A defesa da candidata à prefeitura de Goiânia Cristina Lopes (PL), protocolou uma ação na Polícia Federal e no Ministério Público Eleitoral (MPE), pois alega que houve fraude na ata da convenção da sigla, realizada no dia16. A advogada da campanha, Nara Bueno , aponta que há prejuízos à democracia pela falta de registro do resultado da convenção. A defesa espera que o caso seja levado às cortes superiores enquanto Cristina disputa às eleições. “O PL não pode decidir, arbitrariamente, de retirar o nome de alguém que foi escolhido em conveção partidária”, disse a defesa após anunciar a ação de impugnação da coligação Goiânia para Frente e a retirada do PL da chapa.

O Hoje mostrou  que o presidente da sigla Jose da Silva Júnior, disse que o partido seguiu os prazos legais de alteração na ata da convenção. O vídeo da conversão foi utilizado por Cristina para a formalização do pedido de registro de candidatura de Cristina. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acatou o pedido de registro de candidatura, embora nenhuma candidatura tenha sido indeferida ou acatada até o momento. 

O presidente da sigla alega que houve um equívoco na inscrição do pedido de registro da candidatura da candidata. No site oficial do TSE, Cristina aparece sem um vice candidato e na mesma composição partidária de Maguito Vilela. “Houveram reuniões entre Maguito e Cristina, após o partido voltar atrás na decisão de apoiar o nome de Cristina. Ela queria a vice, mas o acordou não foi fechado, com isso ela registrou a candidatura, inclusive, com o nome do vice da convenção que havia desistido”, sinalizou. Maguito e Cristina dividem a mesma chapa, segundo o site do TSE. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também