PRF divulga resultado da Operação Nossa Senhora Aparecida 2020 em Goiás
Considerando o período de 4 dias, não foi registrado nenhum acidente fatal, apesar do número de feridos e acidentes ainda serem um desafio contínuo da instituição| Foto: Reprodução/ PRF

Eduardo Marques
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou na tarde desta terça-feira (13) o resultado da Operação Nossa Senhora Aparecida 2020 em Goiás, que se iniciou na última sexta-feira (9).
Considerando o período de 4 dias, não foi registrado nenhum acidente fatal, apesar do número de feridos e acidentes ainda serem um desafio contínuo da instituição.
Foram realizadas 5.778 fiscalizações a veículos e também a 4.710 pessoas, nos três dias do feriadão. 1886 condutores foram autuados, tendo como foco as atitudes mais perigosas que podem colocar em risco a vida e integridade das pessoas.
De acordo com a corporação, no período foram registrados 186 ocorrências por falta do uso de cinto de segurança e 22 por falta do uso da cadeira para crianças. 50 condutores foram autuados pelo uso do celular na direção de veículo e 243 por ultrapassagens indevidas. A PRF realizou 273 testes de embriaguez, sendo que 35 autos de de infração por embriaguez ao volante. A corporação prendeu três pessoas durante o feriado por embriaguez ao volante.