Outdoors em Goiânia que erotizam corpo da mulher serão retirados
O magistrado observou que a erotização é constante, mas que os casos extrapolam o limite de bom senso.- Foto: Reprodução
Ana Julia Borba
Os outdoors em Goiânia que expõem o corpo da mulher de maneira erótica deverão ser retirados. A decisão foi assinada pelo juiz José Proto de Oliveira, da 4º Vara da Fazenda Pública Municipal, o juiz ressalta a compatibilidade do conteúdo veiculado nos outdoors para promoção de produtos e serviços.
O magistrado ressalta que a erotização do corpo da mulher é uma peça usada em muitas campanhas publicitárias, e que isso não deve acontecer mais. A decisão determina multa para empresas que instalarem painéis com imagens em descumprimento no valor de R$ 10 mil por mês.
O juiz diz que mesmo não tendo conteúdo explícitos ou com conteúdos pornográficos, entendeu haver carga erótica excessiva e que a exposição em outdoors, de maneira massiva, é imprópria.
As peças citadas pelo magistrado são propagandas de boate e casa de shows noturnas, com imagens de mulheres seminuas em poses sensuais. Ele obzervou que a erotização é constante, mas que os casos extrapolam o limite de bom senso.
A Agência Municipal de Meio Ambiente deverá fiscalizar este tipo de divulgação e aplicar as penalidades para quem insistir.