Hospital Albert Einstein se pronuncia sobre estado de saúde de Maguito Vilela
Maguito Vilela (MDB) esta internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 28 de outubro. – Foto: Reprodução
Ana Julia Borba
O Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, divulgou nota onde fala sobre o estado de saúde do candidato à prefeitura de Goiânia, Maguito Vilela (MDB). A unidade não respondeu diretamente sobre as falas do também candidato Vanderlan Cardoso (PSD), onde afirma que a condição de saúde do emedebista seria uma “farsa”.
Nesta terça-feira (17) em entrevista à Sagres 730, Vanderlan voltou a falar sobre o estado de saúde do candidato, dizendo ainda que Goiás vive um “estelionato eleitoral”.
“Vem essa lorota toda, essa conversa estranha de que ele está bem, mas ele teve que ser entubado de novo. Nós estamos vivendo em Goiás um estelionato eleitoral, estão ludibriando o eleitor, levando para uma comoção”, afirmou.
Em nota, o presidente do MDB em Goiás, Daniel Vilela, se indignou com as acusações e disse que posicionamentos judiciais serão tomados. “Não vou admitir este tipo de atitude covarde e nossa campanha vai acioná-lo judicialmente para que responda pelos seus atos”, afirmou em nota.
Nota Hospital Albert Einstein:
O senhor Luís Alberto Maguito Vilela encontra-se internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 27 de outubro para tratamento da Covid-19. No dia 30 de outubro, a equipe médica responsável decidiu pela intubação pelo quadro de insuficiência respiratória. O paciente evoluiu bem, sendo extubado em 8 de novembro, para respiração espontânea. Em 15 de novembro, necessitou ser reintubado por piora pulmonar (inflamatória e infecciosa), seguindo em ventilação mecânica invasiva. Hoje, 17 de novembro, foi iniciado tratamento dialítico seguido de instalação de ECMO para possibilitar ventilação protetora pulmonar.
Nota Daniel Vilela, presidente do MDB em Goiás
Nos causou perplexidade e indignação as declarações do candidato Vanderlan Cardoso, que fez graves ilações sobre o estado de saúde de Maguito Vilela sem nenhum fundamento, e ainda atacou toda família de forma covarde e desumana. O candidato comprova seu desespero e incapacidade de promover um debate de qualidade sobre nossa cidade.
Vanderlan faltou com a verdade. Vamos aos fatos. Os comunicados de saúde de Maguito Vilela que divulgamos quase diariamente para a imprensa são assinados por três médicos do Hospital Albert Einstein e repassados pela assessoria do hospital. A imprensa goiana tem acesso irrestrito a todas essas informações.
Tentar reverter o resultado eleitoral com disseminação de mentiras sobre a saúde de um ser humano e sobre os princípios e valores de seus familiares, num momento tão delicado como passamos, é algo que não esperávamos de alguém que se diz cristão. É uma face do candidato Vanderlan que desconhecíamos. E repudiamos.
Como filho, que está desde a tarde de segunda-feira (16) em São Paulo acompanhando a luta do pai contra a Covid-19, causa indignação ter que desviar minha atenção para responder leviandades que envolvem minha família e ainda ter que ouvir do candidato que ele o faz por “amizade” a Maguito. Não vou admitir este tipo de atitude covarde e nossa campanha vai acioná-lo judicialmente para que responda pelos seus atos.
Da nossa parte, continuaremos trabalhamos com transparência na divulgação de todas as informações da campanha e do estado de saúde de Maguito Vilela. Seguiremos também, ao lado dos nossos amigos e militantes, fazendo uma campanha do bem, alegre e propositiva, que nos tem rendido as mais belas mensagens de apoio e de torcida pela plena recuperação do nosso candidato. Maguito vai vencer duas batalhas: contra a COVID-19 e contra as mentiras e jogo baixo do adversário na campanha. Cremos em Deus que logo ele estará conosco, saudável, e que está triste página da política goiana será virada.