Especial de Fim de Ano do Roberto Carlos é cancelado pela primeira vez em 19 anos
O especial foi cancelado apenas em 1999, quando a esposa do cantor, Maria Rita, faleceu em decorrência de um câncer. – Foto: Reprodução/ Internet
Ana Julia Borba
A Rede Globo informou que o especial de Fim de Ano do Roberto Carlos foi cancelado. A motivação da decisão foi em razão da pandemia causada pelo novo Coronavírus.
Para a substituição, a emissora decidiu passar uma reprise da atração, ainda não se sabe de qual ano será a apresentação. Ainda em argumento, a emissora disse que o cantor gravará um vídeo de saudação aos fãs e telespectadores.
De acordo com informações da colunista Carla Bittencourt, do Jornal Extra, a única possibilidade de não cancelar o show, seria a realização de uma live do cantor nos Estúdios Globo, porém esse formato já foi exibido duas vezes só esse ano.
É a primeira vez em 19 anos que o especial de fim de ano de Roberto Carlos foi cancelado. Em 1999 foi a única vez que houve um cancelamento da atração, sendo em razão da morte de sua esposa, Maria Rita, em novembro daquele ano.
Nas redes sociais, fãs e telespectadores se pronunciaram dizendo que o ano terá um “vácuo” no tempo, visto que a atração do “Rei” faz um marco entre a passagem de todos os anos. O show de fim de ano é uma comemoração pelas festas de Natal e Reveillon.