O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 24 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Recuperado

Paciente internado há mais de 46 dias com Covid-19 recebe alta no HCamp

Moisinel foi internado no dia 5 de outubro, quando entrou com estado grave, sendo encaminhado diretamente para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).- Foto: Reprodução/ Divulgação SES

Postado em 19 de novembro de 2020 por Raphael Bezerra
Paciente internado há mais de 46 dias com Covid-19 recebe alta no HCamp
Moisinel foi internado no dia 5 de outubro

Ana Julia Borba 

 Na última terça-feira (17), o paciente Moisinel Alves dos Santos, de 57 anos, morador de Acreúna, recebeu alta do Hospital de Campanha para o Enfrentamento do Coronavírus (HCamp), local onde ficou cerca de 33 dias internado batalhando contra a doença. 

Moisinel foi internado no dia 5 de outubro, quando entrou com estado grave, sendo encaminhado diretamente para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O paciente ficou internado 46 dias no HCamp, destes, 33 foram na UTI, e 25 dos dias Moisinel precisou respirar com o auxilio de aparelhos. 

“Eu não acreditava nessa pandemia, achava que  era um simples resfriado. Só que  não. Perdi três amigos caminhoneiros no Tocantis. Me dói até hoje lembrar disso. Eram três pais de família que ganhavam a vida alimentando outras famílias. Pois, transportamos soja do norte ao sul desse país” afirma o paciente.

Ainda em argumento, Moisinel agradeceu aos cuidados e a atenção que recebeu enquanto esteve internado no HCamp. “Todos os profissionais são acolhedores e educados. Aqui não me faltou nada. Tenho conhecimento que tomei remédios de alto custo e que esses heróis da saúde não mediram esforços para me  ajudar”. 

Por fim, Moisinel faz alerta à aqueles que ainda não se cuidam. “Por isso, peço a  todos que se cuidem, usem máscaras respeitem o isolamento social, higienizem as mãos Essa doença é muito forte, em 5 dias eu quase morri . Alem disso meus três filhos também foram infectados”.


Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também