O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
"Surpreso"

Realidade para brasileiros, presidente da Caixa diz que não sabia que existiam moradores em lixões

Em solenidade no Palácio do Planalto nesta quinta-feira, 3, Pedro Guimarães se disse surpreso com “descoberta” | Foto: Reprodução

Postado em 4 de dezembro de 2020 por Carlos Nathan Sampaio
Realidade para brasileiros
Em solenidade no Palácio do Planalto nesta quinta-feira

Nathan Sampaio

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, se mostrou espantado em solenidade realizada no Palácio do Planalto nessa quinta-feira, 3. De acordo com ele, foi uma surpresa se deparar com pessoas morando nos lixões pelo Brasil. A declaração ocorreu em meio às comemorações do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.

“Há três semanas nós visitamos alguns lixões. E o que a gente viu é algo que eu nunca tinha pensado que existisse. Pessoas morando nos lixões, e vivendo no chorume”, declarou Guimarães. O que causou uma grande reação na internet, já que a grande maioria das pessoas conhece a realidade da miséria no país.

Em uma das respostas, a deputada federal Benedita da Silva (PT/RJ) ficou surpresa com a declaração de Pedro Guimarães. “Bom dia, minha gente! Eu não sei se vocês viram mas ontem, numa cerimônia no Palácio do Planalto, o presidente da Caixa Econômica disse que só agora ficou sabendo que tem brasileiros morando em lixões. Esse é o desgoverno Bolsonaro”, escreveu.

A também deputada federal Sâmia Bonfim (PSOL/SP) também se pronunciou. “O Ministro da Saúde diz que não sabia o que era o SUS. O Presidente da Caixa diz que não sabia que existem pessoas que moram em lixões. A falta de noção das lideranças do governo Bolsonaro é um escárnio com o povo brasileiro.”

Outra internauta também disse: “como assim o presidente da Caixa Econômica descobriu, AGORA EM PLENO 2020, que no Brasil pessoas vivem nos lixões? Típico exemplo da elite alienada que temos neste país”.

Ainda de acordo com o presidente da Caixa, na próxima semana será aberto o primeiro edital de financiamento aos lixões. “Apesar de ser uma responsabilidade das prefeituras, esse governo termina novas obras e vai atrás da ajuda daqueles que precisam”, disse, completando que ao longo desse ano, ele e executivos do banco têm percorrido diversas cidades brasileiras para visitar e conhecer melhor a realidade dos brasileiros. 

Confira o vídeo na íntegra.  

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também