O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Sob controle

Após cirurgia para conter sangramento pulmonar, Maguito tem “pressão arterial persistente”

Apesar disso, boletim médico mais recente do prefeito eleito de Goiânia diz que situação está “sob controle” e que paciente “segue traqueostomizado com necessidade de sedação mais profunda” | Foto: reprodução

Postado em 11 de dezembro de 2020 por Carlos Nathan Sampaio
Após cirurgia para conter sangramento pulmonar
Apesar disso

Nathan Sampaio

Após passar por uma cirurgia durante a madrugada desta sexta-feira (11/12), o prefeito eleito de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), apresentou instabilidade hemodinâmica – pressão arterial persistentemente anormal ou instável ou anormal – durante o dia, segundo o boletim médico mais recente do político. Apesar disso, de acordo com o documento, está tudo sob controle. Maguito havia sido submetido a uma videotoracoscopia para controle de hemorragia pulmonar. O procedimento foi bem sucedido.

De acordo com Marcelo Rabahi, pneumologista responsável por acompanhar a situação de Maguito, inicialmente, o sangramento foi drenado, mas a situação não foi contida. Por isso, foi necessário realizar a operação para contornar o problema. “Ele teve um hematoma (sangramento pleural) que foi drenado, e isso foi insuficiente para controle do quadro. Então foi decidido por uma vídeotoracoscopia. Com isso foi controlado o sangramento”, afirmou o médico.

Ainda de acordo com o Boletim, Maguito “segue
traqueostomizado, porém com necessidade de sedação mais profunda para possibilitar
a adequada ventilação”. O prefeito eleito está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, se recuperando de complicações da Covid-19. Apesar disso, o político não está mais infectado com o vírus.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também