O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 22 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
Vacina

Plano de imunização deve ser apresentado na próxima semana

De acordo com o governo estadual as estratégias para a aplicação já estão sendo desenhadas | Foto: reprodução

Postado em 4 de janeiro de 2021 por Jyeniffer Taveira Silva
Plano de imunização deve ser apresentado na próxima semana
De acordo com o governo estadual as estratégias para a aplicação já estão sendo desenhadas | Foto: reprodução

Jyeniffer Taveira 

Durante a tarde desta segunda-feira (4/1) os responsáveis pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO) definem em reunião os alinhamentos para o plano estadual de imunização. O plano deve ser apresentado na próxima semana, já que o documento está em fase final de validação.

De acordo com o Governo de Goiás qualquer uma das vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde pode ser aplicada no Estado. Goiás  antecipou a compra de 2,5 milhões seringas e agulhas para aplicação dos imunobiológicos, além de já ter 1,3 milhão de materiais em estoque, totalizando 3,8 milhões de kits para as primeiras fases da campanha.

Os materiais adquiridos para a aplicação serão entregues gradualmente e armazenados no almoxarifado da SES-GO, até janeiro de 2021. De acordo com o secretário de Estado da Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, os kits adquiridos pela pasta são suficientes para vacinar os grupos prioritários no Estado. Há cerca de 1,8 milhão de pessoas com prioridade de imunização no território goiano, segundo Alexandrino. 

As vacinas que exigem baixa temperatura de armazenamento serão armazenadas em super freezers, o Estado conta com 6 destes equipamentos. Três dos freezers  são do Hemocentro de Goiás e outros três foram disponibilizados pela  Universidade Federal de Goiás (UFG). Ainda de acordo com o governo, uma parceria com a Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)está sendo estudada para a viabilização de mais um  refrigerador. 

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também