O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 22 de janeiro de 2025
Nova gestão

Após suspeita de fraude, governo de Goiás seleciona novas OSs para hospitais

A abertura de um chamamento público para as cidades de Jaraguá, Pirenópolis e Santa Helena já foi determinado | Foto: reprodução

Postado em 6 de janeiro de 2021 por Jyeniffer Taveira Silva
Após suspeita de fraude
A abertura de um chamamento público para as cidades de Jaraguá

Jyeniffer Taveira 

O Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar (IBGH), que gere hospitais em Pirenópolis, Jaraguá e Santa Helena de Goiás, informou que deixará de gerir os hospitais nas respectivas cidades após suspeitas de fraude. A Polícia Federal investigou a OS por suspeita de compra de álcool em gel e máscaras irregulares e superfaturadas. 

De acordo com o Secretário de Estado da Saúde (SES-GO),Ismael Alexandrino, será aberto um chamamento público emergencial para contratação de outra Organização Social. 

Os contratos com a Organização Social foram firmados na gestão anterior do governo estadual. De acordo com a  Secretaria de Saúde já ocorriam dificuldades em relação à Organização Social no que tange à prestação de serviços, além de reclamações sucessivas de atrasos salariais aos trabalhadores e de pagamento aos fornecedores, o que refletia diretamente no desempenho das unidades. 

Após investigação da Polícia Federal, o  IBGH alegou que não teria condições de seguir à frente dos hospitais, visto que no momento atual estão com dificuldades de aquisições e relacionamento com o mercado.

Ismael Alexandrino falou sobre os prazos para a nova contratação. “Ocorrerá um processo regular, que demora um pouco mais, entre 90 e 120 dias; e um emergencial, que deve ser finalizado provavelmente na próxima semana, com vigência máxima do contrato de 180 dias. Dessa forma, não haverá descontinuidade do serviço entregue aos goianos”, garantiu.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também