Ferrareis é liberado, se despede do Atlético e acerta com equipe mexicana
Ferrareis em ação contra o Bahia, em seu último jogo pelo Atlético Goianiense | Foto: Heber Gomes
Felipe André
O empate do Atlético Goianiense contra o Bahia marcou a despedida do atacante Ferrareis da equipe goiana. O presidente Adson Batista revelou após a partida que o jogador foi liberado para acertar com uma equipe mexicana, que é o Puebla, que havia demonstrado interesse no jogador desde dezembro. Com a camisa do rubro-negro o atleta realizou 40 partidas, marcou cinco gols e foi titular em praticamente toda a temporada.
Ferrareis tinha seus direitos ligados ao Internacional, porém a equipe gaúcha havia “lavado as mãos” nessa decisão e deixou para o Atlético Goianiense resolver com o próprio atleta. A proposta havia chegado no fim do mês passado, mas a janela do futebol mexicano abre em janeiro, com isso o clube não impediu o atleta de acertar o novo vínculo com um salário maior.
O jogador foi mais um a deixar o Atlético Goianiense em meio a temporada. Nomes como Jorginho, Renato Kayzer e Matheuzinho, entre outros, já haviam se despedido do clubes meses atrás. Sem poder registrar mais algum reforço, a equipe segue com o mesmo elenco até o fim do Campeonato Brasileiro.