O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Funil

Alcides Rodrigues apoiará Artur Lira à presidência da Câmara

Deputado revelou voto por meio de assessoria nesta quinta-feira (14/01). Com isso, pelo menos entre os parlamentares goianos, candidato de Bolsonaro sai à frente | Foto: reproduçã

Postado em 14 de janeiro de 2021 por Carlos Nathan Sampaio
Alcides Rodrigues apoiará Artur Lira à presidência da Câmara
Deputado revelou voto por meio de assessoria nesta quinta-feira (14/01). Com isso

Nathan Sampaio

O deputado federal Alcides Rodrigues (Patriota), afirmou ao jornal O Hoje nesta quinta-feira (14/01) que apoiará Artur Lira (PP-AL) à presidência da Câmara em pleito que acontece no início de fevereiro e definirá nova mesa diretora. Lira é o “candidato” do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e disputará a presidência da Casa contra Baleia Rossi (MDB-SP).

Como o voto declarado de Alcides em Lira, a tendência é de que o candidato de Bolsonaro seja a escolha da maioria dos parlamentares goianos. Isso porque, até agora, de todos o deputados que afirmaram seus votos, Lira se mantém à frente.

Segundo apuração do O Hoje, os votos goianos confirmados em Baleia são apenas quatro, os deputados Delegado Waldir (PSL), Elias Vaz (PSB), Flávia Morais (PDT) e Rubens Otoni (PT); Enquanto lira leva, até então, 8 votos: Francisco Jr (PSD), João Campos (PRB), Magda Mofatto (PR), Professor Alcides (PP), Adriano do Baldy (PP), Major Vitor Hugo (PSL), Célio Silveira (PSDB) e Alcides Rodrigues (Patriota).

Dr Zacharias Calil (DEM), José Mario (DEM), Lucas Vergílio (Solidariedade) e José Nelto (Podemos), ainda não afirmaram em quem votam. Nelto, porém, disse que irá definir o apoio do Podemos ao candidato à presidência com base em quem assumir compromissos com a pauta como o fim do foro privilegiado, reformas, PEC da prisão em segunda instância e a continuidade do auxílio emergencial por conta da pandemia.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também