Dois indivíduos envolvidos em roubo a banco no Pará são presos em Águas Lindas de Goiás
A ação da Polícia Civil de Goiás foi realizada em apoio a operação STRIKE da Delegacia de Repressão a Roubos a Banco e Antissequestro do Pará | Foto: Divulgação/Polícia Civil de Goiás
Augusto Pereira
A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Antirroubo a Bancos da Delegacia de Investigações Criminais (GAB/DEIC) prendeu, na última quinta-feira (4), dois indivíduos envolvidos no roubo ao Banco do Brasil da cidade de Cametá, no Pará. A ação foi realizada em Águas Lindas (GO) apoiando a operação STRIKE da Delegacia de Repressão a Roubos a Banco e Antissequestro (DRRBA-PA).
Um homem, de 27 anos, com antecedentes por lesão corporal e estelionato, e uma mulher de 30 anos, com passagem policial por furto qualificado, residiam em Goiás há 5 anos. e segundo os policiais civis, foram apreendidos aparelhos celulares, 1,5 kg de maconha e um veículo que teria sido usado no roubo em Cometá/PA, no dia 2 de dezembro de 2020.
O crime foi realizado por 12 assaltantes fortemente armados. Eles tomaram a cidade e fizeram de reféns os próprios moradores da cidade, que foram utilizados para arremessar explosivos na agência bancária. Os criminosos também cercaram e atiraram contra o quartel da Polícia Militar. Além dos dois indivíduos de Goiás, outros dois foram presos em Wanderlândia/TO e Tucuruí/PA.