Goianienses devem estar atentos ao vencimento do IPTU de 2021
O boleto pode ser emitido pelo site da Prefeitura de Goiânia ou em uma das unidades da Atende Fácil | Foto: Reprodução
Augusto Pereira
Quase 203 mil propriedades de Goiânia já receberam o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2021. Os Correios pretendem concluir o processo de entrega dos boletos até a próxima quarta-feira (17/02).
Cerca de 416 mil Documentos Único de Arrecadação Municipal (Duams) ainda não foram entregues. Os proprietários têm até 22 de fevereiro para quitar o boleto de IPTU com 10% de desconto ou parcelar em 11 vezes.
O boleto também pode ser emitido pelo site da Prefeitura de Goiânia ou em uma das unidades da Atende Fácil. O cidadão precisa ter o número da inscrição cadastral do imóvel, que é informado em boletos anteriores.
“Independente da forma de acesso ao boleto do IPTU, o importante é que o cidadão não perca o prazo. O desconto de 10% oferecido até o dia 22 é extremamente vantajoso, acima da média de rendimento da maior parte dos investimentos e também é maior do que o desconto oferecido por outras Capitais do Brasil”, afirma o secretário de Finanças de Goiânia, Alessandro Melo.
O boleto vence também no dia 22 de fevereiro e a partir dessa data gera multa de 2%, acréscimo de 0,33% por dia corrido. Além disso, há o juros de 1% rateado pela quantidade de dias em situação de inadimplência, como determina o Código Tributário Municipal (CTM).