Polícia Civil prende cinco envolvidos em homicídio, em Itaguaru
A investigação envolve suspeita de assédio em 2012 e a prestação de contas em janeiro deste ano | Foto: Divulgação/Polícia Civil do Estado de Goiás
Augusto Pereira
A Polícia Civil do Estado de Goiás, por intermédio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Itaberaí, cumpriu, na
manhã desta sexta-feira (12/02), cinco mandados de prisões temporárias e cinco mandados de buscas e apreensões da Operação Imperium. A ação faz parte da investigação do crime de homicídio de Elton Geraldo da Silva, 56 anos, na noite de 24 de janeiro deste ano, em Itaguaru.
Segundo a investigação, Elton teria assediado uma moça, de 17 anos, em 2012. Mas em janeiro deste ano, a mulher, seu marido e o segurança do estabelecimento comercial do casal adquiriram uma arma com um quarto investigado. O segurança se dirigiu até a casa de Elton e o matou na calçada. Segundo os policiais, o pai da moça auxiliou na execução do crime devido ter informado onde a vítima residia.
Os cinco envolvidos foram presos e indiciados pelo crime de homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e emprego de recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Se condenados, podem receber de 12 a 30 anos de reclusão.