Pesquisa mostra que 57% das pessoas consideram justa a condenação de Lula
A Pesquisa de Opinião Pública Nacional verificou que somente 37,6% demonstraram opinião favorável ao ex-presidente | Foto: Reprodução
Augusto Pereira
A Pesquisa de Opinião Pública Nacional concluiu que 57% dos entrevistados consideram justa a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), feita pela Justiça. O estudo foi desenvolvido pelo Instituto Paraná Pesquisa, e realizado dos dias 16 a 19 de fevereiro deste ano, quando foram entrevistados 2.264 pessoas de 200 municípios brasileiros.
Somente 37,6% demonstraram opinião favorável ao ex-presidente e 5,4% decidiram não se posicionar. As entrevistas foram realizadas por telefone. O levantamento tem confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 2,0% para os resultados gerais.
O ex-presidente foi condenado, em 12 de julho de 2017, a nove anos e seis meses de prisão. O juiz federal Sérgio Moro, que foi ministro da Justiça durante o Governo de Jair Bolsonaro até abril do ano passado, condenou Lula na ação penal referente ao caso do triplex, pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Fonte: Coluna Esplanada