O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 27 de dezembro de 2024
Decreto

Gameleira de Goiás anuncia novas medidas de prevenção da Covid-19

Atividades religiosas, restaurantes, lanchonetes e bares devem funcionar com apenas 30% de lotação máxima; confira todas as restrições – Foto: Divulgação

Postado em 23 de fevereiro de 2021 por Redação
Gameleira de Goiás anuncia novas medidas de prevenção da Covid-19
Atividades religiosas

Igor Afonso

A prefeitura de Gameleira de Goiás anunciou na última segunda-feira (22), novas medidas de prevenção e contenção do avanço do Coronavírus no município. As medidas valem até dia 10 de março e com possibilidade de serem prolongadas.

“Na sexta-feira, 19, foram confirmados positivo 13 pessoas e hoje são mais 21 contaminados. Já são mais de 50 [casos] ativos em nosso município. É lamentável”, afirmou o prefeito Wilson Tavares, ao anunciar as novas medidas.

De acordo com o novo decreto municipal, as atividades consideradas de alto risco, como bares, lanchonetes e restaurantes vão funcionar com capacidade máxima de 30% de lotação e devem disponibilizar área para lavagem das mãos dos clientes com sabão e álcool. As atividades presenciais devem ser encerradas às 22h, após esse horário, somente em formato de delivery.

Também estão suspensos eventos como casamentos, aniversários, cerimônias, eventos corporativos, políticos, sociais, eventos esportivos e atividades da administração pública direta e indireta. Fica proibido aglomerações em parques, áreas de lazer, clubes recreativos, clubes  de associações, academias, chácaras e locais de eventos, quadras esportivas/campos ou quaisquer outros que possam promover aglomerações de pessoas, em zona rural ou urbana.

Em atividades religiosas com público, seja na área interna ou externa, deverão ser realizadas com lotação máxima de 30% da capacidade, devendo obrigatoriamente os participantes utilizarem máscaras e fazerem uso de álcool em gel.

As mudanças também atingem os velórios. Para casos suspeitos e confirmados da Covid-19 é proibido a realização de velórios. Os velórios de pessoas que falecerem por causas relacionadas à Covid-19 devem ter duração máxima de quatro horas, com rodízio de pessoas e limite máximo de 10 participantes no ambiente em que for realizado o ato fúnebre. 

A secretária municipal de Saúde, Sônia Maria Faustino, disponibilizou o telefone de plantão da Saúde para triagem e atendimento da população. O número é: (62) 9 9191-1915. “Peço que fiquem em casa. O teleatendimento está funcionando na saúde e vamos levar o atendimento em casa, para os casos que não podem esperar”, orienta Sônia.  

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também