O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 24 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Crise

Bolsonaro visita Acre após cheias atingirem mais de 120 mil pessoas

Antes de coletiva presidente causou aglomerações pela cidade de Sena Madureira | Foto: reprodução

Postado em 24 de fevereiro de 2021 por Redação
Bolsonaro visita Acre após cheias atingirem mais de 120 mil pessoas
Antes de coletiva presidente causou aglomerações pela cidade de Sena Madureira | Foto: reprodução

Após mais de uma semana de enchentes, o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) visitou o estado do Acre. Na manhã desta quarta-feira (24/02), acompanhado do governador do estado, Gladson Cameli (PP-AC), Bolsonaro sobrevoou a cidade de Sena Madureira, a mais afetada pelas inundações. A visita ocorreu depois de um pedido do senador Márcio Bittar (MDB-AC).

Além dos problemas com o mau tempo, a região Norte vem sofrendo com o avanço de casos de dengue e Covid-19. As cidades também enfrentam uma crise migratória na fronteira com o Peru. Em decorrência dos acontecimentos, estima-se que 4.400 famílias estejam desalojadas e 2.027 desabrigadas. Em conversa com a CNN, o governador do estado, Gladson, classificou a situação como a terceira guerra mundial.

Na segunda-feira (22), em decreto, o governador do Acre incluiu, além da capital, Rio Branco, os municípios de Cruzeiro do Sul, Feijó, Jordão, Mâncio Lima, Porto Walter, Rodrigues Alves, Santa Rosa do Purus, Sena Madureira e Tarauacá como situação de calamidade pública. Cameli já havia decretado situação de emergência no Estado e o documento passou a reconhecer a necessidade de ajuda financeira do governo federal para enfrentar a crise.

Nesta semana, após diversas manifestações e campanhas de ajuda em favor do Acre, o governo federal reconheceu, em dez cidades, o estado de calamidade pública. Com isso, o Ministério do Desenvolvimento Regional recebeu R$ 450 milhões para apoiar os estados que estão enfrentando situações de desastres naturais. Até o momento não foi divulgado o valor que será destinado para as cidades do Acre.

Após sobrevoar a enchente, o presidente passeou pela cidade de Sena Madureira sem máscara e causando aglomerações. Na coletiva, já na capital do Acre, Bolsonaro reforçou apoio do governo federal ao Estado. A cerimônia foi encerrada após o presidente se irritar com a pergunta de um jornalista sobre a decisão do STJ que anula a quebra de sigilos fiscais de seu filho, Flávio Bolsonaro.

João Gabriel Palhares – Especial para O Hoje

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também