Com o objetivo de combate a corrupção na escola, projeto do MP-GO será ampliado
Objetivo é ensinar crianças de 10 a 12 anos sobre os valores que ajudam a tornar a sociedade melhor e sem corruptos | Foto: reprodução
Jailson Sena
Foi acertado na segunda-feira (15/03) a extensão do projeto Educação de Valores. A ação tem como objetivo combater a corrupção. O Ministério Público de Goiás (MP- GO), vai estender as atividades para toda a rede pública estadual ainda este ano. Com início em Rio Verde desde 2018, o projeto é voltado para crianças de 10 a 12 anos que frequentam o 6º ano da 2ª fase do ensino fundamental.
O intuito é que por meio da educação, as crianças aprendam sobre o tema e que compartilhem o conhecimento com familiares e demais pessoas da sociedade. No projeto são abordadas questões como valores referenciais de integridade, a exemplo da igualdade, da cidadania, da ética, da honestidade, da solidariedade, da empatia, entre outros.
“Podemos trabalhar com a ideia de iniciar o projeto no mês de agosto deste ano”, destacou.
a secretária estadual de educação Fátima Gavioli. Com a ampliação, o Educação de Valores passará a beneficiar cerca de 53 mil alunos.
Em Rio Verde, o projeto alcançou no ano passado 32 escolas públicas do município (redes estadual e municipal).Devido a pandemia da Covid-19, as atividades tiveram que ser adaptadas para o formato de videoaula.
No âmbito do MP-GO, a ampliação do projeto deve contar com o apoio, além das Áreas da Infância, Juventude e Educação e do Patrimônio Público e do Terceiro Setor do CAO e da Escola Superior (Esump).