O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 23 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
Mais sustentável

Transferência de pontuação da CNH é totalmente online em Goiânia

A Secretaria Municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia desenvolveu o processo virtualizado para desburocratizar e modernizar o trâmite | Foto: Divulgação/Prefeitura de Goiânia

Postado em 17 de março de 2021 por Augusto Sobrinho
Transferência de pontuação da CNH é totalmente online em Goiânia
A Secretaria Municipal de Inovação

Augusto Pereira

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM), lança, nesta quarta-feira (17/03), o processo online para os motoristas transferirem a pontuação de sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para o real condutor infrator. O Escritório de Prioridades Estratégicas e a Secretaria Municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia (Sictec) da capital ressaltam que a ferramenta dá agilidade e torna mais fácil o trâmite.

“Antes, tudo isso precisava ser feito com papel em um processo bem burocrático. Agora, o cidadão poderá cuidar de tudo da própria casa, por meio eletrônico e de forma mais simples”, afirmou o secretário do Escritório de Prioridades Estratégicas, José Frederico Lyra Netto. Segundo a SMM, são feitos em média 65 mil processos ao ano e com a virtualização serão economizadas 390 mil folhas de papel.

O secretário da Sictec, Célio Campos de Freitas Júnior, afirma que a plataforma online desburocratiza e moderniza o processo, além de torná-lo mais sustentável. “Nossa proposta é promover uma transformação digital da administração municipal”, disse. Ele também ressaltou que outros serviços serão migrados para o digital.

Porém, o cidadão que não tem acesso a Internet, pode fazer a transferência da pontuação na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para o real condutor infrator em uma agência Atende Fácil.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também