O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 26 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Internacional

Goiânia terá seção de votação para eleição presidencial do Peru

Secretaria de Relações Institucionais informa que, seção para peruanos residentes em Goiás, obedecerá aos protocolos de higiene pessoal, como determina a legislação em vigor na capital goiana | Foto: reprodução

Postado em 19 de março de 2021 por Carlos Nathan Sampaio
Goiânia terá seção de votação para eleição presidencial do Peru
Secretaria de Relações Institucionais informa que

Da Redação

Em carta enviada à Assessoria Especial de Relações Internacionais, da Secretaria Municipal de Relações Institucionais, a Embaixada do Peru no Brasil comunicou que os 282 peruanos que moram em Goiás poderão votar no dia 11 de abril, das 8 às 16 horas, no Colégio Fractal (Avenida T-9, 4.586,  Jardim Planalto, em Goiânia), mesmo local das eleições passadas. 

O consulado peruano estima que cerca de 35% dos eleitores da nação sul-americana, aproximadamente 100 pessoas, compareçam às urnas em Goiânia para eleger o novo presidente daquele país para o mandato de 2021-2026. Entre os candidatos está Yonhy Lescano, pelo partido de centro-direita Ação Popular; Verónika Mendoza, candidata de esquerda pela coalizão Juntos pelo Peru; George Forsyth Sommer, que liderou as intenções de voto pelo Partido da Vitória Nacional ao longo de 2020, mas acabou descendo nas pesquisas nas últimas semanas; e Keiko Fujimori, pela Força Popular. Filha do ex-presidente Alberto Fujimori, foi congressista entre 2006 e 2011 pela Aliança pelo Futuro.

Medidas de segurança

Em consideração à gravidade da pandemia da Covid-19 no Brasil, as autoridades peruanas informam que a sessão adotará todas as medidas sanitárias para reduzir os riscos de contágio do coronavírus. A Embaixada do Peru afirma que obedecerá aos protocolos de higiene pessoal, como determina a legislação em vigor na capital goiana.

Entre as medidas, o uso de máscaras,  distanciamento social com redução da capacidade de pessoas no local ao mesmo tempo, o cumprimento do horário especificado para a votação – das 8 às 16 horas – e disponibilização de álcool em gel na entrada do colégio e no interior do espaço. 

Além disso, a Embaixada do Peru no Brasil informa que fará orientação para que o cidadão peruano, que tem direito a voto, não leve acompanhante e permaneça na seção eleitoral apenas o tempo necessário para votar.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também