O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 24 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Prefeitura de Goiânia

MDB fica na base de Cruz após mudanças no secretariado

Presidente do MDB, Daniel Vilela, cobra cumprimento do plano de Governo de Maguito | Foto: Reprodução

Postado em 20 de março de 2021 por Augusto Sobrinho
MDB fica na base de Cruz após mudanças no secretariado
Presidente do MDB

Samuel Straioto

O cumprimento do plano de governo apresentado à população nas eleições de 2020 é o que mantém o MDB na gestão do prefeito Rogério Cruz (Republicanos). Caso o plano não seja cumprido, o partido não participará da administração. Como destacado pela reportagem ao longo da semana, as mudanças no secretariado da Prefeitura de Goiânia, com a saída do emedebista na área de Governo ligou o sinal de alerta em relação à relação política e o apoio do MDB.

Neste momento, será mantida a postura de cautela. Primeiro vai se aguardar a conclusão das alterações a serem feitas, aumentando a participação do Republicanos e de pessoas ligadas a Igreja Universal do Reino de Deus na gestão municipal. Os vereadores estiveram reunidos com o prefeito, juntamente com a direção municipal do partido. Emedebistas entendem como natural as mudanças, mas querem ser consultados. Algumas já eram esperadas, principalmente em relação a nomes da gestão passada que permaneceram, como: Marcelo Ferreira (Educação), Kléber Adorno (Cultura), Aristóteles de Paula (Comurg) e Daniela Araújo (Administração). Além destas áreas ainda se cogita alteração na Secretaria de Comunicação e de Governo.

“Nosso interesse é de ver essa gestão dar certo de ver esse projeto implementado. Até o momento que isso estiver neste caminho, nós estaremos juntos, caso isso não ocorra, independentemente de quem quer que sejam os interlocutores, o MDB não estará em uma gestão que se desvie do foco daquilo que foi defendido ao longo do processo eleitoral”, declarou o presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, em entrevista à Rádio Sagres nesta sexta-feira (19).

As conversações sobre mudanças no secretariado em tempo de agravamento da pandemia também não soaram bem entre parte dos emedebistas. O momento é considerado impróprio, além da possibilidade de ecoar mal para a população. O entendimento é que o foco da gestão precisa ser no enfrentamento à Covid-19. O prefeito Rogério Cruz tem evitado publicamente falar sobre o tema e procurado dar ênfase no discurso que o objetivo é preservar a vida dos goianienses.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também