Caiado fará apelo ao Senado para repor efetivo da Polícia Militar
Governador espera que senadores autorizem Goiás a realizaram essa recomposição. Aprovados do concurso de 2012 esperam ser convocados | Foto: Divulgação
Jailson Sena
O governador Ronaldo Caiado (Democratas), vai tentar repor o efetivo da Polícia Militar de Goiás convocando os aprovados do último concurso em 2012. Para isso, dependerá do Congresso a aprovação de uma lei para que libere os estados com dívida pública com a União para realizar essa recomposição.
“Hoje mesmo estarei insistindo com o senador, Esperidião Amin, para que coloque na pauta um projeto de lei complementar para nós autorizar a reposição do que perdemos neste dois anos de governo. Acredito que temos chance real de aprovar”, disse o governador em entrevista coletiva nesta sexta-feira (09/04), durante a entrega de novas viaturas a PM.
Os 854 aprovados do concurso estão com a expectativa de que sejam convocados e assumam as funções ainda este ano. “Nós somos a forma mais rápida de atender a população de Goiás atualmente”, diz Alexandre Carvalho, um dos aprovados.
Desde 2013, os aprovados lutam para serem convocados. Caso ocorra nos próximos dias, é questão de pouco tempo para o efetivo ser reforçado. “Agora só falta o curso de preparação que em 2 meses, já podemos iniciar os trabalhos”, explica Alexandre.